Abertas inscrições para Grupo de Apoio ao Estudante de Saúde

26/08/2016

Estão abertas, até 28 de agosto, as inscrições para a participação no Grupo de Apoio ao Estudante de Saúde (Gaes). Trata-se de um projeto da Liga Acadêmica de Saúde Mental Nise da Silveira (Lans) da UFV voltado para os cursos de Medicina e Enfermagem.

O grupo promoverá encontros quinzenais no prédio EBS, com duração de 1h30, a partir da semana de 5 de setembro. Estão previstas quatro opções de horários e haverá emissão de certificados para quem tiver 75% de frequência nos encontros. Os interessados devem se inscrever pelo link http://goo.gl/EzMGii.

Vale destacar que o grupo tem o apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem (Caenf). Seu objetivo é oferecer suporte à saúde mental dos estudantes de Medicina e Enfermagem. Segundo seus idealizadores, a iniciativa foi desenvolvida nos moldes da terapia comunitária, a partir de discussões e análises teóricas de literatura sobre o tema.

(Fonte: Dayse Araújo)