Campus Viçosa realiza coleta de sangue

23/08/2016

O Hemonúcleo de Ponte Nova (MG), vinculado à Fundação Hemominas, realizará uma nova campanha de coleta de sangue no campus Viçosa da UFV nos dias 26 e 27 de agosto. Ela acontecerá no Centro de Ensino de Extensão (CEE), a partir das 7h30. As comunidades universitária e viçosense podem participar.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não estar em jejum. O número de fichas para cadastro de doadores será limitada e os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto (carteiras de Identidade, de Habilitação, de Trabalho ou Certificado de Reservista, entre outros).

A iniciativa é da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e conta com diversos apoiadores. Todos os detalhes estão no site da Divisão de Saúde da Universidade e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3604-2200 e pelo e-mail pno.coordenacao@hemominas.mg.gov.br.

(Divisão de Jornalismo)