Jogos Interatléticas começam nesta sexta-feira

18/08/2016

Nesta sexta-feira (19), terão início os Jogos InterAtléticas, às 18h, no Ginásio de Esportes do campus Viçosa. Aberta ao público, a competição contará com mais de mil participantes, dentre estudantes de graduação, pós-graduação e funcionários da Universidade. Os jogos, que resgatam uma tradição da UFV das décadas de 1970 e 1980, vão ser disputados nas modalidades masculina e feminina de handebol, basquete, futsal, vôlei, peteca e xadrez.

As competições acontecerão até 25 de setembro, com nove atléticas: Engenharias, Monetárias, Direito, Educação Física, Medicina, Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas. Para o chefe da Divisão de Esportes e Lazer, Próspero Paoli, os jogos são “o maior evento esportivo da UFV e conseguem trazer de volta a integração entre os participantes de praticamente todos os cursos da Universidade e entre todos os seus segmentos”.

A promoção é da Divisão de Esportes e Lazer e da Liga das Atléticas, com o apoio do Departamento de Educação Física, da Divisão de Saúde e da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária.

(Fonte: Próspero Paoli)