Campus Rio Paranaiba

10 anos do Campus UFV Rio Paranaíba é comemorado em solenidade

16/08/2016

Mesa de honra da solenidade

Na noite da última quinta-feira (11) foi realizada no hall do Pavilhão de Aulas do Campus UFV Rio Paranaíba, a sessão solene em comemoração dos 10 anos do campus, com a participação da comunidade acadêmica e sociedade rioparanaibana. Em 25 de julho de 2006, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Viçosa - CONSU – em sua 321ª reunião, aprovou, por unanimidade, a criação do Campus UFV Rio Paranaíba, essa decisão ficou consubstanciada na Resolução nº 08/2006.

A mesa de honra da solenidade reuniu ex-reitores e ex-diretores que passaram pelos 10 anos do campus, estavam presentes: a Magnífica Reitora da Universidade Federal de Viçosa, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares; o Sr. vice-reitor da Universidade Federal de Viçosa, professor João Carlos Cardoso Galvão; o Sr. diretor-geral do campus UFV Rio Paranaíba, professor Frederico Garcia Pinto; o Sr. reitor da Universidade Federal de Viçosa, de 2004 a 2008, professor Carlos Sigueyuki Sediyama; o Sr. reitor da Universidade Federal de Viçosa, de 2008 a 2011, professor Luis Cláudio Costa; o Sr. diretor-geral do Campus UFV Rio Paranaíba, de 2007 a 2008, professor Liovando Marciano da Costa; o Sr. diretor-geral do Campus UFV Rio Paranaíba, de 2008 a 2013, professor Luciano Baião Vieira; o Sr. Prefeito Municipal de Rio Paranaíba, Márcio Antônio Pereira; o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, vereador José Luiz Ferreira; e o  Sr. Juiz Federal de Viçosa, Rafael Araújo Torres.

Durante a solenidade foi realizada a premiação do Concurso Literário “90 anos da UFV e 10 anos do campus UFV Rio Paranaíba” que teve como gênero literário o conto. Esse concurso visou aproximar os alunos do ensino básico das escolas de Rio Paranaíba com a história da UFV de modo a incentivar o aprimoramento da produção literária em língua portuguesa, a partir do fomento da imaginação criadora, da divulgação e da valorização de novos talentos. As premiações foram entregues pelo Sr. Secretário Municipal de Educação, Elismar Campos, diretor da Escola Municipal Padre Goulart, professor Júlio Fernandes, e a Sra. professora Edilamar da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura. Todos os 10 estudantes classificados receberam certificados e os três primeiros colocados foram premiados, sendo,3º e 2º lugares: Kit da Grife UFV, Kit esportivo oferecido pela Secretaria de Educação de Rio Paranaíba; 1º lugar: Kit da Grife UFV, Kit esportivo oferecido pela Secretaria de Educação de Rio Paranaíba e  1 (um) tablet oferecido pela UFV. Os primeiros colocados foram os estudantes:

• 3ª colocada, da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, com a redação intitulada : “ Visita à UFV”, a estudante Camilly Vitória Lima da Silva;
  • 2ª colocada, da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, com a redação intitulada: “Vanusa e as UFVs” a estudante Rafaela Cristina Ferreira;
  • 1º colocado, da Escola Municipal Padre Goulart, com a redação intitulada: “UFV-CRP e UFV-BBT”, o estudante Mateus Henrique Ribeiro Galvão.

Também foi entregue a premiação do desafio fotográfico, com a temática #OrgulhoDeSerUFV e #CRP10Anos. Os vencedores foram os acadêmicos Gustavo Magnino, do curso de engenharia civil e Jotapê Mendes, do curso de administração.

Homenagens foram entregues para pessoas que estão construindo a história do campus desde o ano de 2007. Foi homenageada, representando os servidores terceirizados, a Sra. Martha Barcelos de Almeida Lima; representando os servidores técnico-administrativos, a Sra. Ionice Oliveira Mendonça e o Sr. Luciano Lopes Pereira; representando os docentes, professora Marilene de Souza Campos e professor Luis César Dias Drumont ; representando os discentes, o também servidor técnico-administrativo, matrícula número 1, da primeira turma de formandos do Campus UFV Rio Paranaíba, Alysson Ribeiro Paiva; representando todos aqueles rioparanaíbanos que contribuíram para a instalação e consolidação do campus nesta cidade, o Sr. Nilton Alves de Oliveira.

A solenidade foi marcada por discursos que lembraram fatos históricos, desafios e vitórias ao longo destes 10 anos. O campus recebeu uma homenagem em forma de poema do cidadão rioparanaíbano Acrísio.

Mais fotos, clique aqui.

Conheça o Campus UFV Rio Paranaíba em um passeio em 360°, clique aqui.

Outras comemorações relacionadas aos 10 anos do campus, clique aqui.