Campanha destaca curiosidades dos 90 anos da UFV

01/08/2016

No mês em que a Universidade Federal de Viçosa completa nove décadas, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) promoverá, no Facebook, ações interativas sobre a história da instituição. A partir desta semana, fotografias de curiosidades e fatos representativos da UFV vão contar um pouco sobre esses 90 anos. Outra iniciativa será a campanha Você na UFV, em que toda a comunidade acadêmica está convidada a participar com relatos e fotos de momentos que marcaram seu envolvimento com a Universidade.

A cada semana, os seguidores da rede social vão poder embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, por meio de registros do passado. Serão produzidos também, até o fim do ano, diversos vídeos sobre a memória e passagens significativas da história institucional. No site da UFV, na página criada especialmente sobre os seus 90 anos, também constam diversas informações e dados, como a cronologia e a linha do tempo.

Embora a data oficial de aniversário seja 28 de agosto, a solenidade de comemoração acontecerá, neste ano, no dia 26, última sexta-feira do mês. O Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino será palco de diversas homenagens à instituição e a personagens que marcaram a história da UFV. Serão entregues as tradicionais medalhas Bello Lisboa e José Valentino da Cruz, respectivamente, para professores e técnicos com 25 e 30 anos de serviço, a Peter Henry Rolfs, a pessoas com destaque em suas áreas de atuação (ensino, pesquisa, extensão e administrativo).

Os detalhes sobre a campanha da CCS vão estar disponíveis na página do Facebook: www.facebook.com/ufvbr.

(Divisão de Jornalismo)