Campus Florestal

Professores do Campus UFV-Florestal fazem treinamento no Centev

27/06/2016

Os professores Custódio, Márcia David (Faculdade Unamérica), Fabrício e Nacif.

Os professores Fabrício Aguiar Silva e José Augusto Miranda Nacif, do curso de Ciência da Computação, e Custódio Genesio da Costa Filho, do curso de Administração, do Campus UFV-Florestal, estiveram nos dias 15 e 20 deste mês, em Viçosa, para participarem de treinamento no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), visando se tornarem facilitadores do Programa “Bota Pra Fazer”, coordenado pelo Centev.

O “Bota Pra Fazer” é uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa, em parceria com a Endeavor Brasil e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.

No Centev, o programa é oferecido em duas modalidade: 100% Online e Semipresencial. Nas duas modalidades o treinamento é dividido em duas etapas que ao todo somam 12 disciplinas. O objetivo deste grupo de professores da UFV-Florestal é oferecer uma modalidade semipresencial no Campus, para que os alunos possam, além do treinamento online, participarem de workshops e atividades práticas.

Durante o treinamento, os docentes também se reuniram com o diretor executivo do Centev, professor Sérgio Oliveira de Paula, e com a coordenadora da incubadora de empresas do órgão, Natália Ferreira. Na reunião, foram discutidas várias ações para a implantação de atividades ligadas ao empreendedorismo no campus de Florestal.

Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria (Fonte: Fabrício Aguiar Silva)