Estudantes do ensino fundamental visitam UFV-Rio Paranaíba

22/06/2016

Os estudantes do 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Goulart e da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura visitaram, nesta semana, o Campus UFV-Rio Paranaíba. Durante a visita os estudantes ouviram uma apresentação sobre a criação do campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba e seus 10 anos de existência.

Após a apresentação, os estudantes visitaram as dependências do campus e as obras em andamento. Os alunos do ensino fundamental foram convidados a participar de um concurso literário que irá premiar três contos produzidos a partir do tema “Conhecendo a UFV”. Esse concurso faz parte das atividades que comemoram os 10 anos do Campus. As redações deverão ser inéditas e redigidas manualmente no formulário que a UFV disponibilizou para as escolas.

Para viabilizar a participação das escolas no concurso literário, a comissão organizadora alterou algumas datas do Edital 2016, conforme cronograma abaixo:

• 20 a 24 de junho de 2016. Período de visitas dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal, estadual e particular de Rio Paranaíba-MG.

• 20 a 30 de junho de 2016. Período de Produção de Texto pelos alunos com orientação dos professores.;

• 1º de julho de 2016 . Entrega das Fichas de Inscrição e do Formulário de Redação;

• 1º a 15 de julho de 2016.Período de realização da Fase UFV;

• 30 de julho de 2016 . Divulgação dos resultados; e

• 11 de agosto de 2016. Entrega da Premiação.

Clique e veja mais fotos, Escola Estadual Dr. Adiron  e  Escola Municipal Padre Goulart