Estudante da UFV é destaque em competição de oratória em universidade americana

22/06/2016

O estudante de Engenharia Florestal da UFV Thiago Moreira Socorro ficou em segundo lugar na competição Last Best Speaker, promovida pela disciplina Introduction to Public Speaking, na Universidade de Montana (Estados Unidos). Thiago, que está realizando intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), foi o único aluno estrangeiro a se classificar para a final, tendo se destacado na categoria Informative speech. A competição foi organizada pelo departamento de Comunicação daquela universidade.

Ao todo, participaram 14 turmas com cerca de 30 alunos cada. Para a fase pré-eliminatória foram selecionados dois alunos por turma para apresentar um discurso em uma das categorias: Informative speech e Persuasive speech. Após a primeira apresentação, os professores do departamento escolheram os seis melhores alunos para a etapa final.

O desempenho de Thiago foi divulgado no boletim mensal do Institute of International Education, parceiro do CsF nos Estados Unidos.

(Fonte: DRI - Diretoria de Relações Institucionais)