UFV está entre as 100 melhores universidades no QS Rankings: LatinAmerica 2016

17/06/2016

A Universidade é a 89ª melhor instituição da América Latina, de acordo com o QS University Rankings: LatinAmerica 2016, divulgado na última segunda-feira (13), pela consultoria QS Media ResearchCompany. Entre as 76 universidades brasileiras que aparecem entre as 300 avaliadas pelo ranking, a UFV é a melhor do estado, depois da Universidade Federal de Minas Gerais (14ª).

O ranking avaliou as instituições de acordo com sete indicadores, que representam a nota final (100%): reputação acadêmica (30%), reputação entre empregadores (20%), proporção entre número de professores e de estudantes (10%), quantidades de citações por artigo (10%) e de publicações por professor (5%), parceria internacional em pesquisas científicas (10%), professores com doutorado (10%) e impacto na internet (5%). Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, "a UFV sempre esteve na vanguarda das avaliações da qualidade de nossas ações internas e dos resultados no mercado de trabalho". Ela destaca o empenho e o comprometimento de toda a comunidade universitária para a excelência do ensino.

Vale ressaltar que a primeira do ranking é a Universidade de São Paulo, seguida da Universidade Estadual de Campinas. Elas dividem as 10 primeiras posições com a federal do Rio de Janeiro (5ª) e a de Brasília (9ª).

Além da América Latina, também foram disponibilizados os dados da Ásia, Mundo Árabe e Europa Emergente & Ásia Central. Todos os detalhes estão disponíveis no site QS Top Universities.

(Divisão de Jornalismo)