Estudante do curso de História é selecionada para programa de intercâmbio da União Europeia

15/06/2016

Ana Carolina faz parte dos cinco estudantes selecionados em toda a América Latina para o programa

A estudante do 5º período de História Ana Carolina Leonor foi selecionada para um curso de curta duração, por meio do programa Erasmus Mundus, modalidade Fellow-Mundus, na linha Education and Teacher Training.

O programa concede bolsas de estudo pela União Europeia com o objetivo de formar profissionais qualificados e oferecer aos estudantes a oportunidade de efetuar uma formação avançada e obter conhecimentos interdisciplinares. Ele também dá a possibilidade de seus participantes conhecerem ambientes socioculturais e pedagógicos diferentes dos seus para a aprendizagem pessoal e profissional.

O processo de seleção contou com análise curricular, carta de recomendação e carta de intenção. Foram oferecidas cinco bolsas para toda a América Latina e Ana Carolina Leonor conseguiu estar entre os poucos selecionados. Ela contou que o resultado só saiu depois de quatro meses da sua inscrição e que “receber a notícia foi a melhor coisa” da sua vida e “um sonho que se realiza”. Por ser estudante de licenciatura, ela também afirmou  que “fazer um curso com futuros professores do mundo inteiro vai ser muito enriquecedor” e será uma oportunidade para “conhecer uma nova cultura através do processo ligado a educação”.

A estudante, que faz parte da organização do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Gestão Voz Ativa, irá para a Universidade do Algarve, Portugal, em setembro deste ano e ficará até janeiro de 2017.

(Divisão de Jornalismo)