Departamento de Artes e Humanidades recebe acervo com mais de 2 mil livros de ex-professora

14/06/2016

Parte do acervo doado que está disponível no DAH

A ex-professora da UFV Dionísia Nanni doou seu acervo pessoal de aproximadamente 2.100 livros  e publicações para o Departamento de Artes e Humanidades (DAH). A pesquisadora, que participou da comissão de criação do Curso de Dança e lecionou durante quatro anos na Universidade, contou que “doou os seus livros por muito amor à UFV e ao curso”.

Dionísia Nanni já atuou em 10 instituições de ensino superior e disse que, mesmo podendo doar o seu acervo para outra Universidade, escolheu a UFV pelo carinho que ainda sente pelos seus estudantes e profissionais. Ela afirmou que o acervo doado conta com livros raros, alguns deles encontrados apenas no exterior, e que espera que os “alunos possam fazer bom proveito" das obras doadas.

A chefe do DAH, Andrea Bergallo Snizek, agradeceu em nome de todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do Departamento e destacou que o valor da atitude da ex-professora é “imensurável” e que “certamente a ampliação do acervo da biblioteca do DAH irá fomentar, ainda mais, a formação de excelência pretendida pelo curso de Dança, que Dionísia ajudou a criar”.

(Divisão de Jornalismo)