Campus Rio Paranaiba

Campi Florestal e Rio Paranaíba lançam concurso literário para estudantes

25/05/2016

Os estudantes do 6º ano do ensino fundamental de escolas das redes municipal, estadual e particular de Florestal e Rio Paranaíba terão a oportunidade de participar da comemoração dos 10 anos dos cursos superiores no campus UFV Florestal e 10 anos do campus UFV Rio Paranaíba.

Dentro da programação de aniversário dos campi, os editais lançados nesta quarta-feira (25), apresentam as regras do concurso literário que irá premiar, em cada campus, três contos produzidos a partir do tema Conhecendo a UFV. As redações deverão ser inéditas e redigidas manualmente no formulário que a UFV disponibilizará para as escolas participantes.

O objetivo do concurso é aproximar estudantes de Florestal e Rio Paranaíba com a história da UFV, que será contextualizada a partir de visitas que os estudantes farão aos campi universitários. Durante essa visita, os estudantes participarão de uma palestra com apresentações de slides contando a história dos 10 anos dos campi UFV.

As inscrições para o concurso Conhecendo a UFV deverão ser realizadas até 17 de junho. As escolas já podem agendar as visitas, a a partit do dia 30 de maio. Todos os detalhes sobre o concurso, da inscrição ao processo seletivo, estão no edital anexado.