Campus Florestal

Fonoaudióloga profere palestra no Salão Nobre do CAF-UFV

25/05/2016

A fonoaudióloga Ana Bonfá durante sua palestra

A fonoaudióloga e preparadora vocal, Ana Bonfá, proferiu palestra no último dia 24, no Salão Nobre do Campus UFV-Florestal (CAF-UFV) sobre o uso e os cuidados com a voz, intitulada “A voz do professor: Conscientizar – Orientar – Prevenir”.

A palestra, que abordou os seguintes tópicos: A importância da voz; Como a voz é produzida; Exercícios vocais; Higiene vocal; e Como preservar a voz, foi ministrada para professores, alunos das licenciaturas e técnicos administrativos, objetivando conscientizar o professor sobre a necessidade de conhecer sua própria voz, orientá-lo ao uso de técnicas básicas para um bom uso da voz e a prevenção de problemas vocais relacionados ao uso abusivo da voz.

A ministrante, Ana Cláudia Bonfá Hübner, é fonoaudióloga, professora de canto e cantora profissional. Possui experiência de 18 anos em consultório, aulas particulares e ministração de cursos em escolas particulares e nas Faculdades Única, em Ipatinga, e Unileste, em Coronel Fabriciano, para profissionais da voz e comunicação. O evento foi promovido pela Diretoria de Ensino do CAF-UFV em parceria com a profissional.

Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria (Fonte: Bruno Corradi e Jaqueline Nogueira (DIE)

Público que participou do evento