Campus Rio Paranaiba

Campus UFV Rio Paranaíba apresenta o logotipo comemorativo de seus 10 anos

24/05/2016

No ano em que comemora seus 10 anos, o Campus UFV Rio Paranaíba apresenta o logotipo alusivo a esta data. A arte e o conceito foram desenvolvidos pela servidora técnico-administrativa Thamires Sousa Martins, que possui formação técnica em Web Designer e Design Gráfico, com a colaboração da servidora técnico-administrativa Kérly Cristina de Oliveira.  O Campus de Rio Paranaíba (CRP) foi criado pela Resolução nº 08/2006, de 25 de julho de 2006, com o inicio das atividades acadêmicas  no segundo  semestre  de  2007.

Este lançamento é o primeiro marco das atividades comemorativas dos 10 anos do campus. O logotipo deverá ser utilizado em todas as publicações ao longo de 2016. Os arquivos para download estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.portal.ufv.br/crp/wp-content/uploads/2016/05/Logo-10-anos-CRP.zip

Memorial descritivo do logotipo

O logotipo contempla os 10 anos do Campus de Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa, instituição que orgulha-se de seu passado e presente. As três formas que dispostas de maneira circular formam o número zero (0) representam a proposta multicampi (Viçosa, Florestal, Rio Paranaíba), de três cores diferentes, representando as peculiaridades de cada campus. Por lembrarem braços envolvidos e darem a ideia de um movimento contínuo, representam também o crescimento do campus desde sua fundação, e ainda os três diretores que conduziram a trajetória do campus nesse período de 10 anos, cada um dando sua valiosa colaboração. O número um (1), destacado na logomarca (que junto ao zero (0) faz alusão os 10 anos do campus), representa o pioneirismo dos que iniciaram a construção do Campus UFV na cidade de Rio Paranaíba, menor município brasileiro a abrigar uma Universidade Federal.

As cores utilizadas na arte retomam as cores do brasão da Universidade, e traduzem de forma concreta as especificidades da instituição. Assim, o ouro representa a sabedoria, a inteligência e a maturidade alcançadas na trajetória que consolidou a consciência multicampi. O vermelho simboliza a vitória traduzida nas glórias alcançadas por discentes, docentes e servidores técnicos e terceirizados que construíram essa história. Enfim, o negro representa a terra, uma base sólida para a capacidade de execução da instituição confirmada por um esforço contínuo das pessoas “que são a universidade” e que se dedicam a perpetuar uma reconhecida tradição em ensino, pesquisa e extensão; estudando, sabendo, agindo e vencendo.

No geral, o logotipo traduz o orgulho de cada um que contribuiu para a construção desses 10 anos de um campus em permanente evolução. Fontes utilizadas no logotipo: Exotc350 DmBd BT e DayPosterBlack.