Campus Florestal

Campus UFV-Florestal comemora 10 anos de criação dos cursos de graduação

23/05/2016

Servidora prepara a mesa com o bolo

Nesta última sexta-feira, dia 20, vários alunos, professores e servidores do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV) comemoraram os 10 anos de implantação dos cursos de graduação ministrados na Instituição, que antes oferecia apenas cursos técnicos e de ensino médio estadual e federal.

A partir de 2006, tiveram início os cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (hoje Ciência da Computação) e Gestão Ambiental, seguidos mais recentemente pelos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Química.

A cerimônia de comemoração foi realizada em frente a cantina do campus, em local aberto e previamente enfeitado para a ocasião. Para abrilhantar a festa, o servidor Álvaro Fernando da Silva preparou um enorme bolo comemorativo para ser degustado pelos participantes.

A comemoração contou com a presença do diretor geral do Campus UFV-Florestal, professor Antônio Cézar Pereira Calil, e do diretor da Diretoria de Assuntos Comunitários, servidor Elias Vasconcelos Rezende, dentre outros convidados e dezenas de estudantes do ensino médio e superior.

Em um breve discurso para marcar o fato histórico, o professor Calil saudou a todos os estudantes, lembrando-lhes que a Instituição está sempre buscando a excelência no ensino, ao mesmo tempo que procura dar-lhes toda a assistência que precisam para a sua vida acadêmica. A solenidade foi encerrada com o corte do bolo e com a sua distribuição entre todos os presentes.

(Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria)

Os alunos fizeram fila para a degustação do bolo

O diretor geral do CAF/UFV entre alguns alunos que prestigiaram a festa