Campus Rio Paranaiba

Projeto Amigos do Cerrado

19/05/2016

O Projeto Amigos do Cerrado tem o objetivo de ensinar e conscientizar crianças do ensino fundamental sobre a biodiversidade do Cerrado e o seu papel como agente de conservação do meio ambiente.

Atualmente o trabalho vem sendo desenvolvido na Escola Municipal João Francisco Capetinga na cidade de Tiros-MG em parceria com a Cooxupé, a Fazenda Platô Azul e apoio da Prefeitura Municipal de Tiros.

Coordenadora: Prof. Sabrina Almeida

Co-coordenador: Prof. Donizete Batista

Alunos do Curso de Ciências Biológicas:

Larissa Alves de Lima

Jennifer Rodrigues

Cintya Lisboa

Mitchel Costa

Marcos Lima

No dia 06 de maio, a Fazenda Platô Azul promoveu uma visita dos alunos a fazenda, mostrando a produção de café feita com mais respeito ao meio ambiente e visita a área de proteção permanente de Cerrado que existe no local.

No dia 07 de maio, o professor Donizete realizou um curso de capacitação para os professores de Tiros, dentro do escopo do projeto Amigos do Cerrado, e com o intuito de promover o debate do meio ambiente e a produção de textos por parte dos alunos.

Nome do curso: Leitura, escrita e autoria: uma proposta dialógica para as aulas de produção de texto. Público: 40 professores

O projeto Amigos do Cerrado será realizado durante o ano de 2016, emTiros-MG, mas pretende ser realizado em Rio Paranaíba a partir do ano que vem.

Prof. Sabrina Almeida

FOTOS - Clique aqui