Instalada Comissão de Direitos Humanos e Diversidade na UFV

17/05/2016

Foi instalada na UFV, na última quinta-feira (12), a Comissão de Direitos Humanos e Diversidade, vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD). Os objetivos são proporcionar reflexões e estabelecer ações e políticas direcionadas para a promoção dos direitos humanos e da diversidade, assim como para o combate de toda forma de preconceito, discriminação e violência na instituição.

A Comissão é presidida pelo assessor especial da PCD Felipe Stephan Lisboa e composta por estudantes, representantes de movimentos sociais, professores e técnicos administrativos da Universidade (foto). Sua primeira reunião aconteceu no dia 12 de maio e a expectativa é que os encontros sejam quinzenais. As primeiras atividades estão envolvendo a elaboração de objetivos específicos e cronograma de ações, bem como pesquisas que possam embasar ações futuras.

Esta é a primeira Comissão do tipo instalada na instituição.

(Divisão de Jornalismo)