Visitas à UFV inspiram estudantes para concurso literário

12/05/2016

A partir de segunda-feira (16), o campus Viçosa receberá 1.260 estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 20 escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade. As visitas acontecerão até o dia 20, com os objetivos de aproximar esses estudantes da UFV e possibilitar que eles se inspirem para a produção de redações do concurso literário sobre os 90 anos da Universidade.

Para isso, participarão de uma palestra com apresentações de slides, que mostrarão a UFV desde sua criação até os dias atuais. No final, haverá um passeio de ônibus pelo campus.

O concurso com o tema Conhecendo a UFV irá premiar três contos, que deverão ser inéditos e redigidos manualmente no formulário que a Universidade disponibilizará para todas as escolas. As inscrições para o concurso vão até 17 de junho. Todos os detalhes sobre a inscrição e o processo seletivo estão no edital

As visitas ao campus serão realizadas em parceria com a Divisão de Transportes e a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio cultural da Viação União.

(Divisão de Jornalismo)