Nota do Conselho Universitário - CONSU

06/05/2016

O Conselho Universitário (CONSU), órgão superior de administração da Universidade Federal de Viçosa, em sua 407ª reunião, realizada nos dias 25 de abril e 5 de maio, em duas sessões, aprovou ser signatário da NOTA PÚBLICA DO FORIPES-MG, publicada, na íntegra, no arquivo anexado para conhecimento da comunidade universitária.

Vale ressaltar que a entidade supramencionada representa o Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais, Estado da Federação com o maior número de instituições públicas de ensino em todos os níveis, em regime de efetiva colaboração visando ao atingimento das finalidades precípuas das universidades e dos institutos federais, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Considerando o cenário atual de crise política e econômica do País, o CONSU reconhece ser o sistema público de educação superior “a referência de qualidade na formação de recursos humanos para a sociedade, em geral.” Assim, compartilha do pensamento de que é “imprescindível a manutenção de investimentos na consolidação, expansão e na qualificação das Instituições Públicas de Ensino superior de Minas Gerais, um patrimônio nacional e do povo mineiro”.