Mestrados coordenados pelo Departamento de Ciências Sociais são aprovados pela Capes

14/04/2016

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou dois novos cursos de mestrado interinstitucional, que serão coordenados pelo Departamento de Ciências Sociais da UFV. O mestrado em Ciência Política será ofertado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o mestrado em Antropologia Social, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tratam-se de dois programas renomados nacional e internacionalmente, avaliados com nota máxima (7) pela Capes.

A previsão é que os dois cursos iniciem suas atividades em 2017. A expectativa do Departamento de Ciências Sociais, que já oferece o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, é que as novas iniciativas contribuam, ainda mais, para a consolidação e para a expansão das Ciências Sociais e Humanas na UFV e na região.

(Fonte: Departamento de Ciências Sociais)