UFV firma convênio com instituição boliviana

03/03/2016

A UFV firmou, recentemente, mais um convênio que permitirá aos seus estudantes e funcionários compartilharem conhecimentos com pesquisadores estrangeiros. Desta vez, o acordo foi com a Universidad Mayor de San Andrés (UMSA), localizada em La Paz, na Bolívia.

Esse é o primeiro convênio estabelecido entre a UFV e a instituição boliviana – considerada uma das maiores entre as públicas do país – e é coordenado pelo professor do Departamento de Comunicação Social Ernane Correa Rabelo. A inciativa possibilitará diversas atividades em todas as áreas do conhecimento.

Entre as ações já programadas está um ato simbólico na reitoria da UMSA, no dia 14 de março, além de encontros, reuniões e visitas aos setores da Universidad durante a semana seguinte. Para o segundo semestre, está prevista a vinda de um professor para Viçosa.

Os interessados podem obter mais informações com a Diretoria de Relações Internacionais da UFV ou com o coordenador do convênio, pelo e-mail ernanerabelo@ufv.br.

(Divisão de Jornalismo)