UFV recebe novos funcionários

29/02/2016

Novos funcionários chegaram à UFV na manhã desta segunda-feira (29). Eles vieram de diversas localidades, como da capital mineira, Belo Horizonte, e das cidades interioranas Ipatinga (MG) e São José dos Campos (SP), e foram recebidos na reitoria, no campus Viçosa, para tomarem posse.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ely Rosa, acompanhou o momento para desejar boas-vindas e informar aos seis novos técnicos administrativos e à nova professora sobre os direitos e deveres que terão dentro da instituição. Ele indicou a leitura de algumas leis e destacou informações sobre capacitação profissional e previdência complementar, além de colocar a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Entre os empossados estava Ricardo Amorim de Moura, que atuará como técnico no Departamento de Medicina e Enfermagem, na função de médico de família. “Muito feliz” com a oportunidade, ele disse que espera contribuir com a instituição e crescer profissionalmente. Trabalhar na UFV, como contou o ex-aluno do Colégio de Aplicação - Coluni, era um desejo.

Quem também atuará como técnica será Fernanda de Jesus Jorge. Sua função, porém, será assistente de laboratório. Ela está “animadíssima” para começar as atividades e sabe que terá muitas oportunidades para se desenvolver na área. Assim como Ricardo, Fernanda também já conhecia a UFV, do tempo da graduação em Ciências Biológicas, e tinha o desejo de fazer parte do seu quadro de funcionários.

O vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão também participou da posse. Durante a cerimônia, ele contou um pouco da história e das atividades desenvolvidas atualmente nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, que fazem da Universidade uma instituição de excelência. O vice-reitor destacou que aqueles que trabalham na UFV se comprometem e realizam suas funções com amor e espera que os novos funcionários ajam assim.

Os novos funcionários empossados foram:

• Fernanda de Jesus Jorge – assistente de laboratório no Departamento de Engenharia Florestal
  • Flora Maria de Melo Villar – professora do Departamento de Engenharia Agrícola
  • Heitor Sampaio Guimarães – técnico em eletricidade na Pró-reitoria de Administração
  • Marcelo Mageste Rodrigues – médico no campus Florestal
  • Renan de Almeida Costa – técnico de laboratório no Departamento de Fitopatologia
  • Ricardo Amorim Moura – médico no Departamento de Medicina e Enfermagem
  • Roseli da Silva Felipe Lopes – assistente em administração na Pró-reitoria de Administração

(Divisão de Jornalismo)