UFV disponibiliza novo sistema para solicitação de equipamentos multiusuários

25/01/2016

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que está disponível para toda a comunidade o sistema de alocação de equipamentos multiusuários. Os objetivos dele são facilitar o acesso aos equipamentos existentes na Universidade e permitir um melhor gerenciamento e disponibilidade entre os usuários.

Com o sistema, é possível criar solicitações para utilização dos equipamentos multiusuários, realizar o agendamento antecipado para permissão de uso e visualizar a agenda dos equipamentos, possibilitando maior transparência e controle sobre a disponibilidade. Além disso, para os responsáveis pelos laboratórios, são apresentados relatórios sobre a utilização dos equipamentos.

Os responsáveis por laboratórios que quiserem cadastrar seus equipamentos no sistema devem enviar um e-mail para dsi@ufv.br com as informações do laboratório. Já os estudantes e funcionários da UFV precisam acessar www3.dti.ufv.br/dti/saem, selecionar “UFV” e realizar o login no sistema, com sua matrícula na Universidade, para consultar as agendas dos equipamentos e realizar propostas de utilização. Também podem criar cadastro no sistema pessoas externas à UFV, por meio do link www3.dti.ufv.br/dti/saem/usuario/novo.

(Fonte: Fábio Fonseca)