Campus Florestal

Divulgada chamada para solicitação de auxílio para estudantes de cursos técnicos

17/12/2015

O Serviço Social da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCC) divulga a 1ª Chamada para Solicitação de Auxílios (clique aqui para saber quais são) para estudantes dos cursos técnicos presenciais. Para solicitar as bolsas e os serviços no primeiro semestre de 2016, os estudantes devem se inscrever no Serviço de Bolsa de 11 a 26 de janeiro, apresentando todos os documentos exigidos e o Formulário Socioeconômico preenchido e assinado. Posteriormente, a documentação será analisada, segundo normas e prazos definidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD).

Dessa forma, a primeira lista com o resultado de pedidos Serviço Moradia, Auxílio Moradia, Serviço de Alimentação e Bolsa Creche/Pré-Escola serão divulgados em 12 de fevereiro pelo Serviço Social.

É importante ressaltar que as Bolsas e Serviços são concedidos pela UFV, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais mediante comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Documentação necessária

- Questionário Socioeconômico
É necessário apresentar a documentação que comprove situação de vulnerabilidade econômica. (Clique aqui para acessar a nova lista de documentos)

Clique abaixo para acessar os modelos de declaração necessários para cada caso:

- Anexo 1 – Não atividade remunerada

- Anexo 2 – Trabalho informal

- Anexo 3 – Desempregado

- Anexo 4 – Não atividade remunerada para aposentados

É importante ressaltar que a documentação de cada membro da família deve ser entregue separada por clips para facilitar e agilizar a avaliação. Além disso, a rapidez no processo dependerá do preenchimento completo e correto do formulário, bem como da apresentação de todos os documentos necessários.

Informações importantes

O Serviço de Bolsa tem o direito de solicitar entrevista com o estudante, bem como documentos complementares, além de realizar visitas domiciliares quando julgar conveniente.

O estudante também poderá rever sua documentação e anexar outros comprovantes, se necessário.

Vale ressaltar que a documentação de estudantes cotistas que será entregue no momento da matrícula não é a mesma solicitada para concorrer as bolsas.

A UFV não dispõe de condições para alojar de imediato aos estudantes que dão entrada nos pedidos de alojamento e não se responsabiliza pela permanência destes até a divulgação dos resultados. Os alunos devem se prevenir para um período de espera, pois o número de vagas é limitado e o atendimento priorizará as situações de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Os documentos, juntamente com o formulário, poderão ser encaminhados pelo correio em correspondência registrada. Nesse caso, será levada em consideração a data da postagem.  Endereço para envio: Diretoria de Assuntos Comunitários – CTA.  Rodovia LMG 818 – Km 6. Sala 04 – Campus Universitário. CEP: 35690-000 – Florestal – MG.

Para maiores informações:  Tel.: (31) 3536-3392. E-mail: ssocial@ufv.br

Por ACS UFV-Florestal (Fontes: Cristiane Dornellas e Cristiana Jorge)