Olimpíada Viçosense de Matemática premia escolas municipais e estaduais

27/11/2015

Nesta terça-feira (1º), às 18h30, haverá a premiação da 6ª Olimpíada Viçosense de Matemática (OVM), no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa da UFV. A competição, voltada aos alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais e estaduais de Viçosa, tem os objetivos de estimular, incentivar e promover o estudo da Matemática.

Em sua primeira fase, ela contou com a participação de 2.277 alunos, dos quais 230 foram classificados para a segunda fase. Na cerimônia de terça, serão entregues medalhas e prêmios aos alunos que tiveram os melhores resultados nos dois níveis da competição. Também serão homenageados os estudantes com desempenho de destaque, os professores incentivadores e as escolas que se sobressaíram na promoção da competição.

A Olimpíada Viçosense de Matemática é uma iniciativa dos alunos do curso de Matemática (Licenciatura e Bacharelado) da UFV, com a coordenação do professor Mercio Botelho Faria, do Departamento de Matemática. Este ano, os estudantes participantes e atuantes na comissão organizadora da OVM foram: Leonamme Teixeira (Bolsista PIBEX), Cleyton Bernardo, Elizafá André Andrade, Everton Antônio da Silva, Guilherme Matheus de Barros, Isadora Maria Guedes, João Vitor Sobreira, Lindoval de Freitas, Noêmia Paz do Carmo, Rafael Toledo Amorim, Renata Aparecida da Silva, Shamylla Souza e Thiago Valverde.

Mais informações sobre esta edição da OVM podem ser obtidas no site da Olimpíada www.dma.ufv.br/olimpiada

(Fonte: Mercio Botelho Faria)