Campus Viçosa

Prêmio do Departamento de Fitotecnia é destaque no portal da Fapemig

26/11/2015

Representantes da UFV e do governo mineiro durante a premiação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) destacou em seu portalPrêmio Marcos Luiz dos Mares Guia, concedido ao Departamento de Fitotecnia (DFT) da UFV, no dia 23 de novembro. A premiação, considerada pelo presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, “o nobel da ciência mineira”, aconteceu em uma solenidade no Palácio das Artes (Belo Horizonte), presidida pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), Miguel Corrêa. A premiação integrou a programação do evento Inova Minas Fapemig e constituiu a entrega de diploma, medalha e um cheque de R$ 12 mil.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares participou da cerimônia e avalia a premiação como “resultado do conjunto de pesquisas do DFT, que contribuíram significativamente para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro”. Ela lembra que “o Departamento de Fitotecnia nasceu junto com a UFV e, desde então, colabora para o desenvolvimento da instituição, com vários projetos para a comunidade e o país”. 

Para o chefe do DFT, Derly José Henriques da Silva, que também esteve no Palácio das Artes, a premiação “demonstra a importância das pesquisas do Departamento para o cenário nacional”. Esse fato, inclusive, pode ser conferido no vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFV.

Além de professores, também representaram a instituição no evento o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Luiz Alexandre Peternelli.

(Divisão de Jornalismo)