Evento celebra Ano Internacional da Luz

23/11/2015

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) - Regional Viçosa, apoiada pelo Programa de Pós-graduação em Agroquímica da UFV (DEQ-UFV), realizará um evento comemorativo ao Ano Internacional da Luz. O objetivo é apresentar ao público a importância da ciência da luz e seu impacto em diferentes áreas do conhecimento.

Na programação, estão previstas palestras e um minicurso que irão mostrar avanços com relação às tecnologias baseadas na luz e de que forma ela impacta o cotidiano das pessoas. O evento terá a participação de pesquisadores da UFV, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os interessados devem se inscrever pelo site do Departamento de Química.

Ano Internacional da Luz
A escolha de 2015 como Ano Internacional da Luz aconteceu durante a 68a Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (International Year of Light and Light-based Technologies – IYL 2015), realizada em 20 de dezembro de 2013. Trata-se de uma iniciativa mundial para destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

(Divisão de Jornalismo)