Rádio Universitária homenageia Zé Boia

23/10/2015

A Rádio Universitária produziu uma pequena reportagem para homenagear o músico viçosense José do Espírito Santo de Sant´Anna, o “Zé Boia”, que morreu na última terça-feira (20), aos 84 anos. Além da grande importância que teve no cenário musical de Viçosa, “Zé Boia” sempre colaborou para a promoção da cultura na UFV.

Durante anos, ele ministrou aulas de violão na Divisão de Assuntos Culturais (DAC) e divulgou sua seresta em projetos culturais, nas comemorações do aniversário da Universidade e em diversas edições da Semana do Fazendeiro.

A notícia da morte de "Zé Boia" foi recebida com muito pesar pela UFV, que guardará boas lembranças do músico. Vale destacar que, em 2012, durante a 83ª Semana do Fazendeiro, ele recebeu da instituição uma placa comemorativa pelos seus 65 anos de carreira - 55 dos quais se apresentando na Semana do Fazendeiro – e pela contribuição na formação de novos músicos.

Confira a reportagem da Rádio no link www.youtube.com/watch?v=eRzKl9116-o.

(Divisão de Jornalismo)