Estudantes da UFV concorrem a prêmio internacional

06/10/2015

O jornal O Globo divulgou, nesta segunda-feira (5), uma reportagem sobre estudantes brasileiros que estão concorrendo a um prêmio da revista britânica Eleven Magazine. Entre eles estão os graduandos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFV Ana Sofia Goncalves de Almeida e Humberto Amorim Oliveira Rezende.

Os estudantes estão concorrendo ao prêmio com um projeto arquitetônico de módulos flutuantes para a população do Camboja. Ele foi desenvolvido na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, durante intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e estará disponível na internet para votação popular até o dia 1° de novembro.

A reportagem completa está em oglobo.globo.com/sociedade/educacao/estudantes-de-arquitetura-disputam-premio-internacional-17693089.

Na fotografia, da esq. para a dir., estão Humberto; o professor orientador do projeto, Andrew Crompton; Ana Sofia e a estudante da Universidade Federal Fluminense Raisa Barros.

(Divisão de Jornalismo)