Campus Florestal

Campus UFV-Florestal realiza VI Semana Acadêmica da Educação Física

02/10/2015

O Curso de Licenciatura em Educação Física da UFV-Florestal está realizando, desde esta quinta-feira (1º), até sábado (3), a VI Semana Acadêmica da Educação Física (VI SAEF). Nesta edição do evento, o tema é “Perspectivas da Educação Física Escolar no século XXI”.

Confira a programação abaixo.

1º/10, quinta-feira:

- a partir das 19h: Abertura solene da VI SAEF e, logo após, palestra inaugural proferida pelo professor da Universidade Federal de Ouro Preto Heber Eustáquio de Paula, intitulada “Desafios da formação do professor de Educação Física no século XXI”.

- Apresentações dos diversos trabalhos desenvolvidos pelos projetos de ensino, pesquisa e extensão dos bolsistas de programas institucionais de bolsa.

02/10, sexta-feira e 03/10/2015, sábado:

- Minicursos que abordaram “Ritmo e movimento na Educação Física escolar – tradições folclóricas” e “O treinamento funcional como componente curricular nas aulas de Educação Física no ensino médio”, proferidas, respectivamente, pelos professores Carlos Henrique Moreira (Fundação Helena Antipoff e Centro Mineiro de Danças Populares) e Rodrigo Vinícius Ferreira (Centro Universitário de Formiga – UNIFOR/MG).

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Assessoria de Imprensa UFV-Viçosa)