Diretor do Coluni assume função em conselho nacional

24/09/2015

O diretor do Colégio de Aplicação - Coluni do campus Viçosa da UFV, Edson Luís Nunes, é o tesoureiro da nova diretoria do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (CONDICAp).

É a primeira vez que ele assume a função, assim como é a primeira vez que um dirigente do Coluni participa da diretoria do Conselho. A eleição aconteceu no dia 15 de setembro, durante a 3ª Reunião Anual Ordinária do CONDICAp, realizada em Juiz de Fora (MG).

O professor Edson explicou que a nova diretoria atuará no biênio 2016-2017 e terá muitos desafios, já que inicia sua gestão no momento em que se discute a implementação do Banco de Professor-equivalente, a efetivação da matriz orçamentária e uma política estudantil que atenda às demandas dos alunos dos colégios de aplicação.

Na fotografia, a nova diretoria: da esq. para a dir., a presidente Andréa Vassallo Fagundes (Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF); a vice-presidenteDirce Maria Guimarães (Colégio de Aplicação da UFRGS), a secretária Marília Menezes Souza Carvalho (Colégio de Aplicação Codap/UFS) e tesoureiro, o professor Edson.

(Divisão de Jornalismo)