Campus Florestal

Alunos da UFV-Florestal são selecionados para final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

03/09/2015

Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Campus UFV-Florestal/Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) estão entre as 50 equipes selecionadas dentre um total de 600 das duas primeiras etapas da 5° Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULMINAS). Os alunos Wesley Soares de França, André Winícius Aquino Silva e Heliomar José dos Santos, do Norte de Minas, que cursam o técnico em Agropecuária concomitante ao ensino médio pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), foram orientados nas duas primeiras fases da competição, ambas virtuais e realizadas de 05 a 12 de agosto, pelo professor Diego Antônio França de Freitas, atual Diretor de Ensino do campus.

O tema da competição foi "Solo: base e fonte de vida" e, na opinião dos estudantes da UFV-Florestal, nossa instituição se destacou mais uma vez. A fase final acontecerá na cidade de Poços de Caldas (MG), de 23 e 24 de outubro. Nesta etapa, haverá prova teórica e prática.

Todos os grupos participantes receberão certificados. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas e troféus. Os medalhistas de ouro serão convidados a participar da seletiva para compor a equipe mista que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad – IESO), a ser realizada no Japão em 2016.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: João Henrique Alves Silva)