UFV busca mais parcerias com empresa especializada em energia elétrica

23/07/2015

Pessô se reuniu com a reitora e o vice (esq.) e o prof.José Carlos (dir.)

A UFV recebeu a visita do diretor da Engelmig, Moisés Pessô, nesta terça-feira (21). Ele participou de uma reunião com a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão e o professor do Departamento de Engenharia Elétrica José Carlos da Costa Campos. O objetivo foi estabelecer mais parcerias com a Universidade.

Há 30 anos no mercado de construção e manutenção de redes, linhas e subestações de energia elétrica, a Engelmig tem sede em Manhuaçu (MG) e já auxilia a UFV desde 2012, oferecendo suporte aos cursos de extensão com aulas práticas de NR10. Além disso, há um convênio com a empresa para estágio de estudantes do curso de Engenharia Elétrica.

De acordo com o professor José Carlos Campos, a UFV quer avançar na parceria de programas de estágio com a empresa e estabelecer uma integração forte na realização de cursos de extensão para jovens com vulnerabilidade socioeconômica em Viçosa e região. O professor contou ainda que a UFV está iniciando um trabalho de eficiência de energia elétrica em vários de seus setores, com a participação dos estudantes, da Pró-reitoria de Administração e o suporte da Engelmig, com a possibilidade de investimentos em laboratórios. Ainda segundo ele, esta parceria permitirá aos professores participarem, de forma concreta, em vários projetos institucionais.

(Coordenadoria de Comunicação Social)