UFV e Parque Tecnológico de Viçosa participam de missão na Bolívia

01/07/2015

Representantes da UFV e do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) estiveram em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), de 22 a 26 de junho, em uma missão para fortalecimento de iniciativas de interação entre universidades e empresas na América Latina. Entre as atividades dessa missão, o professor do Departamento de Engenharia Florestal Marcos Oliveira de Paula e a gerente de novos negócios do tecnoPARQ, Delaine Cordeiro, participaram da formalização de uma parceria entre a UFV e a Universidad Autónoma Gabriel René Moreno para cooperação científica, educacional e cultural e para integração de interesses comuns no ensino de graduação e de pós-graduação.

O evento fez parte do projeto de transferência de tecnologia para o fortalecimento da pesquisa científica e para a promoção do empreendedorismo de base tecnológica, aprovado pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Além do Brasil – com as universidades federais de Viçosa e do Espirito Santo (Ufes) – e da Bolívia, o projeto conta com a participação da Costa Rica e do México.

Na fotografia acima, da esq. para a dir., estão os professores da Ufes Mariana Duran e Pedro Gutemberg de Alcântara Segundinho, o professor do Departamento de Engenharia Florestal da UFV Marcos Oliveira de Paula e a gerente de novos negócios do tecnoPARQ, Delaine Cordeiro, que foram recepcionados pelo diretor de Pesquisa da universidade boliviana, Wilber Justiniano Pedraza.

(Fonte: tecnoPARQ)