Estudantes de Rio Paranaíba conhecem estrutura do Departamento de Química e visitam reitoria

26/06/2015

Pesquisadores do DEQ apresentaram equipamentos dos laboratórios para estudantes de Rio Paranaíba

O Departamento de Química (DEQ), do campus Viçosa, recebeu 12 estudantes do campus Rio Paranaíba, nesta quarta-feira (24), para uma visita técnica. Os visitantes conheceram nove laboratórios do DEQ, seus principais equipamentos, algumas das pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos, e participaram de seminários do Programa de Pós-graduação em Agroquímica. Eles também foram recebidos na sala de reuniões da reitoria pela reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, que falou sobre a importância da aproximação entre os campi e alguns dos projetos futuros a serem realizados no campus Rio Paranaíba.

A iniciativa de trazer os estudantes para esta aproximação intercampi foi do professor Marcos Paulo de Oliveira Loureiro. Ele integra o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do campus Rio Paranaíba, e disse que o objetivo é permitir que esses alunos conheçam alguns dos laboratórios da UFV e as principais linhas de pesquisa desenvolvidas na Universidade.

As estudantes Nathalia Ribeiro de Mattos e Isadora Aline Corradini de Oliveira, do 9º período do curso de Química de Rio Paranaíba, gostaram da visita no campus sede. Nathalia destacou que, “como o curso em Rio Paranaíba é recente, foi muito interessante conhecer toda a estrutura dos laboratórios do DEQ”. Para Isadora, essa visita foi “importante para se aproximar das linhas de pesquisa de Viçosa e reforçar a relação entre os campi”. As oportunidades para as estudantes podem ser ainda maiores, já que as duas fizeram a prova para ingressar no mestrado em Agroquímica e sonham em realizar pesquisas em alguns dos laboratórios que visitaram.

(Coordenadoria de Comunicação Social)