Campus Florestal

Estudantes que utilizam o portal de periódicos da Capes podem fazer autenticação pelo sistema da UFV

22/06/2015

Os estudantes que utilizam o portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes) para acessar os periódicos podem realizar o login no site por meio da “Comunidade Acadêmica Federada” (CAFE).

Para tal, é preciso entrar no portal de periódicos da Capes, clicar na aba “Meu espaço“, escolher a opção “CAFe – Comunidade Acadêmica Federada“.  Neste novo link, é preciso escolher a instituição “Universidade Federal de Viçosa”. Após este processo, haverá um redirecionamento para a página de autenticação dos sistemas da UFV, onde devem ser digitados normalmente o CPF e a senha dos sistemas da UFV.

Na primeira vez que for utilizado o acesso ao Portal de Periódicos via Federação CAFE, será solicitada a criação de um usuário e uma senha para o portal da Capes, sendo necessário portanto, a autenticação no portal conforme orientações que aparecerem. Assim, nos próximos acessos será necessário apenas login pelo portal de autenticação da UFV (mesmo que o acesso seja feito pela página da Capes).

Para maiores informações, basta acessar o tutorial da Capes ou entrar em contato com o Sistema de Tecnologia da Informação do campus Florestal, pelo telefone 3536-3394 ou com a Diretoria de Tecnologia da Informação do campus Viçosa pelo telefone 3899-2600.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: DTI)