UFV recebe homenagem da Polícia Militar

15/06/2015

Na última semana, a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, e o diretor de Logística e Segurança do campus Viçosa, Belmiro Zamperlini, foram homenageados pela Polícia Militar (PM), na cerimônia que comemorou os 240 anos da companhia em Minas Gerais. O objetivo foi ressaltar os benefícios da parceria entre a Polícia Militar e a Universidade Federal de Viçosa. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) e homenageou 16 personalidades da cidade.

Para a reitora, foi “uma grande honra receber a homenagem, por se tratar do reconhecimento da PM em relação ao papel desempenhado pela Universidade”. Ela destacou também o apoio prestado pela companhia na segurança do campus, por meio de um posto de atendimento, que reforça o trabalho dos vigilantes da UFV, e elogiou a missão dos policiais militares na garantia das seguranças pessoal e patrimonial e no combate à violência.

O Comandante da 10ª Companhia de Polícia Independente de Viçosa, Tenente Coronel José de Anchieta Machado, ressaltou o papel e o apoio da UFV no processo de independência da PM local que, em 2015, deixou de ser subordinada ao batalhão de Ubá.

(Monique Bertto, bolsista)