Campus Florestal

Serviço Social divulga edital de Bolsa Manutenção para estudantes de cursos técnicos

29/05/2015

O Serviço Social da Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC) do campus UFV-Florestal divulgou, nesta sexta-feira (29), edital de seleção de estudantes para Bolsa Manutenção. Serão disponibilizadas 35 bolsas no valor de R$100,00 durante o período letivo de 2015, distribuídas em diversos setores técnico-administrativos.

Os interessados devem se inscrever até 10 de junho, de 7h às 11h, no Serviço Social (salas 04 e 06 no CTA).

Vale ressaltar que a Bolsa Manutenção tem o objetivo de atender aos estudantes dos cursos técnicos visando ampliar as condições para sua permanência na da UFV – Florestal/Cedaf e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação de profissionais com competência técnico-administrativa e responsabilidade social.

Quem pode se inscrever?

Os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos em comprovada situação de vulnerabilidade social e econômica atestada pelo Serviço Social e que tenham disponibilidade de horário para dedicar as atividades da referida bolsa estão aptos a participar da seleção do edital de Bolsa Manutenção.

Apenas estudantes que foram selecionados para o Programa de Assistência Estudantil, ou seja, que são contemplados com a Bolsa/Serviço Moradia e/ou Serviço de Alimentação estão aptos a se inscrever. Entretanto, vale lembrar que discentes que recebem qualquer outro tipo de bolsa acadêmica estão impedidos de concorrer a essa seleção.

A avaliação levará em conta a disponibilidade do estudante para cumprir o horário de cinco horas semanais, de acordo com funcionamento e as necessidades dos setores da UFV. Após análise dos pedidos, o Serviço Social publicará a listagem dos aprovados, possivelmente em 17 de junho de 2015 no portal da UFV - Florestal.

O edital pode ser consultado no arquivo em anexo.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Jacqueline Cunha)