Curso de Licenciatura em História EAD recebe nota máxima em avaliação

29/05/2015

Nos dias 18 e 19 de maio, estiveram em Viçosa dois professores designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação para, entre outras finalidades, realizar a avaliação dos cursos de graduação. O motivo da visita foi proceder a avaliação do Curso de Licenciatura em História na modalidade Ensino a Distância.

De acordo com a legislação vigente, uma primeira avaliação é prevista sempre que um curso conclui sua primeira turma. No caso do curso de História, isso aconteceu em janeiro, quando colaram grau 33 estudantes dos polos de Bicas, Ipanema, Jaboticatubas e Lagoa Santa.

Durante a avaliação, os professores visitaram dependências da Universidade, como a Biblioteca Central e a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), estiveram reunidos com estudantes, professores e dirigentes da instituição, conheceram o material didático e outros recursos utilizados no curso. Na visita e em seu relatório final, os avaliadores destacaram o excelente padrão de qualidade apresentado, o que justificou a atribuição da nota máxima (5) na avaliação.

A Universidade Federal de Viçosa oferece também, na modalidade de Ensino de Graduação a Distância, o Curso de Matemática, cuja primeira turma colará grau em julho deste ano. Ambos os cursos são voltados preferencialmente para professores que atuam no ensino básico da rede pública e não possuem curso de graduação.

(Fonte: Jonas Marçal de Queiroz)