Pibid Geografia realiza troca de saberes neste sábado

27/05/2015

Neste sábado (30), será realizada, no campus Viçosa, a I Troca de Saberes dos Pibids Geografia UFV e Ciências Biológicas e Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – Grupo Unis. O objetivo é promover o estudo, o debate e a socialização de experiências, trabalhos e pesquisas referentes à formação de professores e à docência na educação básica, especialmente aqueles promovidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) nas duas instituições e em escolas públicas participantes.

O encontro terá como temática Saberes docentes na construção do conhecimento escolar. A programação começará às 8h, no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, com as apresentações dos projetos desenvolvidos pelos pibidianos do curso de Geografia da UFV e posteriormente um debate sobre as metodologias que utilizam. À tarde, haverá oficinas interdisciplinares que contemplarão as três áreas de atuação dos pibidianos: Geografia, Ciências Biológicas e Pedagogia.

O evento, organizado pelo Pibid Geografia e Inclusão, sob coordenação do professor André Luiz Lopes de Faria e seus bolsistas, é aberto a todos os alunos dos cursos de licenciatura, aos participantes dos Pibids das duas instituições, aos professores das redes de ensino da região e demais interessados. Mais informações podem ser obtidas aqui.

(Fonte: Gilmar de Castro Botelho)