Semana Acadêmica de Jornalismo discute mercado de trabalho

26/05/2015

Estão abertas, até quarta-feira (27), as inscrições para a XI Semana Acadêmica de Jornalismo. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível aqui e confirmar o cadastro, pessoalmente, no Departamento de Comunicação Social (DCM) até às 14h do dia 27.

Com a temática A prática jornalística e as dinâmicas do mercado, o evento oferecerá oficinas e abordará assuntos relacionados à preparação do jornalista para o início da sua carreira. Será discutido, também, o que o mercado de trabalho espera do novo profissional nas diversas áreas, como web, rádio e televisão.

A abertura acontecerá às 18h30, após o credenciamento, no auditório do Departamento de Tecnologia de Alimentos. Em seguida, às 19h, haverá uma palestra com Nathalie Guimarães, editora de conteúdo do Portal G1 e assessora de comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Até sexta-feira (29), quando termina a Semana Acadêmica, participarão do evento os seguintes convidados:

• Pedro Ivo Nunes: formado em jornalismo pela UFV, já trabalhou na TV Viçosa e Rádio Universitária FM. Atualmente, é produtor da TV Integração, em Juiz de Fora.
  • Elias Santos: diretor artístico da Rádio Inconfidência (BH) e professor universitário.
  • Luiz Humberto França: jornalista e autor do livro Telejornalismo no interior: a arte de fazer mais com menos. A obra será lançada na sexta-feira (29), no auditório do Departamento de Engenharia Florestal
  • Érica Salazar: editora chefe e apresentadora do MGTV 1ª Edição, na TV Integração.

A iniciativa é uma realização do Centro Acadêmico de Jornalismo em parceria com o DCM e a coordenação do curso. O evento tem o apoio da Funarbe, Pró-reitoria de Extensão e Cultura e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Mais informações sobre a programação estão na página do Cajor no facebook.

(Fonte: Centro Acadêmico de Jornalismo - Cajor)