Divisão de Saúde realiza teste da orelhinha em filhos de funcionários e de estudantes da UFV

20/05/2015

A Divisão de Saúde (DSA) está oferecendo o Teste da Orelhinha, que antecipa nos recém-nascidos o diagnóstico de surdez e de doenças auditivas congênitas, aumentando, com isso, as chances de a criança desenvolver a fala. Os atendimentos estão acontecendo no setor de Fonoaudiologia, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras pela manhã, e, às quintas, à tarde.

O teste, que é rápido e indolor, deve ser previamente agendado pelo telefone 3899-1401. Podem realizá-lo no DSA filhos de pais que tenham vínculo com a UFV (professores, técnicos administrativos e estudantes).

Vale lembrar que a lei federal nº 12.303, de 2010, determina a obrigatoriedade do teste em todos os recém-nascidos.

(Fonte: Lenilda Viana)