Programação especial comemora Semana Nacional de Museus

14/05/2015

Para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), os espaços Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Bromeliário UPCB/PIB, Casa Arthur Bernardes, Museu da Comunicação e Sala Mendeleev promoverão uma programação especial ao longo da próxima semana.

Eles estarão abertos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para visitas guiadas, oficinas e diversas atividades lúdicas relacionadas a seus acervos. Cada espaço terá uma programação em dias e horários que podem ser conferidos no arquivo anexado.

Os espaços também funcionarão no final de semana com a dinâmica Descobrindo os museus. No sábado (23), das 14h às 18h, e no domingo (24), das 9h às 12h, haverá atividades nas áreas externas deles e piquenique com pipoca para os visitantes.

As escolas interessadas em agendar visitas devem entrar em contato pelo telefone (31) 3899-2498 ou pelo e-mail pinacoteca@ufv.br. Mais informações também podem ser obtidas na secretaria dos museus pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com

Semana Nacional de Museus
A programação dos espaços de exposição da UFV integra a 13ª Semana Nacional de Museus, que será realizada de 18 a 24 de maio. Anualmente, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) convida os museus de todo o país para desenvolverem uma programação especial neste período a partir de um tema. Museus para uma sociedade sustentável foi o tema escolhido para celebrar, em 2015, o Dia Internacional de Museus.

Vale destacar que a Semana da UFV é uma promoção da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais e da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec), com o apoio do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), da Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e do Sicoob UFVCredi.

(Coordenadoria de Comunicação Social)