Projeto de extensão América Latina em Cena exibe filme nesta quarta-feira

05/05/2015

Nesta quarta-feira (6), o projeto de extensão América Latina em Cena exibirá o filme No, às 14h, no auditório do Departamento de Administração da UFV. Todos podem participar.

Dirigido por Pablo Larraín em 2012, o filme aborda o plebiscito nacional realizado no Chile, em 1988, por meio do qual a população decidiria se o general Augusto Pinochet permaneceria no poder.

A exibição será seguida por um debate com os professores Carlos Ferrer, do Departamento de Letras, e Henrique Mazetti, do Departamento de Comunicação Social, sobre as temáticas do filme, como ditadura, mídia e publicidade.

Vale destacar que os participantes receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook: www.facebook.com/americalatinaemcena.

Sobre o projeto
O projeto de extensão América Latina em Cena é coordenado pela professora Mariana Ruas, do Departamento de Letras, e desenvolvido por estudantes do curso de Letras. O objetivo é promover atividades artísticas e culturais que permitam às comunidades universitária e viçosense conhecer diferentes autores, cineastas, escritores e artistas latino-americanos.

(Fonte: Jéssica dos Anjos)