Divisão de Saúde e Agros realizam Campanha de Vacinação

05/05/2015

A Divisão de Saúde (DSA) começará, nesta quarta-feira (6), a Campanha de Vacinação contra a Gripe promovida pelo Ministério da Saúde. Ela acontecerá até o dia 22 de maio, das 14h às 17h, na Sala de Vacina da DSA, e o Dia "D" da campanha será sábado (9), com atendimento das 8h às 17h.

A Campanha do Ministério da Saúde é voltada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério); profissionais de saúde; portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim e neurológicas; diabéticos, imunossuprimidos, transplantados,  pessoas que apresentem trissomia e portadores de doenças crônicas com comorbidade (é necessário mostrar receita com indicação médica).

Além dessa campanha, de 11 a 15 de maio, a Universidade, por meio do Agros - Instituto UFV de Seguridade, realizará a vacinação das pessoas vinculadas à UFV e seus dependentes com faixa etária de 5 a 18 anos e de 40 a 59 anos. Essa campanha acontecerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, também na DSA. A partir de 18 de maio, serão atendidas todas as faixas etárias, de acordo com as doses disponíveis.

Vale lembrar que tanto para a vacinação da Campanha do Ministério da Saúde, quanto para a vacinação do Agros-UFV as crianças de 6 meses a 9 anos precisam apresentar o cartão de vacina.

(Sabrina Areias)