Campus Rio Paranaiba

Participe do projeto da ENACTUS Resíduos de Valor

29/04/2015

A Enactus é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos a usar o poder da ação empreendedora para possibilitar o progresso no mundo.

Temos a sorte de ter essa organização em nossa Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba com três grandes projetos: o Resíduos de Valor, Woman 10 e o Reciclar é Preciso. Todos eles sendo fundamentados em três pilares, o social, ambiental e econômico.

O projeto Resíduos de Valor visa o recolhimento do óleo de cozinha sujo, o qual é revertido para as produtoras de sabão da cidade de Rio Paranaíba-MG, fazendo com que haja uma produção significativa e geradora de renda para elas.

Nosso projeto este ano de 2015 está concorrendo ao Prêmio Unilever de Sustentabilidade, assim estamos promovendo a Semana Consciente lançando um desafio para as repúblicas de nossa universidade.

O Desafio é fácil: a república que recolher mais litros de óleo de cozinha sujo até o final deste semestre, ganhará um vale de 100,00 mais um prêmio surpresa.

Contamos com a participação de toda a comunidade acadêmica!

Mias informações na nossa página no facebook. - Clique aqui