Abertas inscrições para Simpósio da Biodiversidade no campus Rio Paranaíba

14/04/2015

O campus Rio Paranaíba realizará a quinta edição do Simpósio da Biodiversidade (Simbio) de 18 a 20 de maio. O evento será aberto a profissionais e estudantes de qualquer área interessados em biodiversidade e conservação da fauna e flora. As inscrições já podem ser realizadas e os trabalhos devem ser submetidos até 20 de abril pelo site do Simpósio.

O Simbio é um espaço para se discutir o impacto antrópico na biodiversidade. De acordo com seus organizadores, a sua realização se justifica pelo fato de a região do Alto Paranaíba estar inserida no bioma Cerrado e ser uma importante bacia leiteira e produtora de café em Minas Gerais, dominada por extensas monoculturas. Essas atividades acabam gerando um impacto na região e diminuem drasticamente a diversidade biológica.

Na programação do V Simbio estão previstas palestras ministradas por professores de diversas universidades com os objetivos de discutir ideias e incentivar profissionais a buscar soluções para a sustentabilidade e a conservação da biodiversidade.

No V Simbio será realizada também uma mostra fotográfica, que contemplará quatro categorias: Plantas, Animais, Ambiente e Fotomicrografia. As melhores fotos serão premiadas. Mais informações podem ser obtidas aqui.

(Fonte: Vinicius Albano)