Campus Rio Paranaiba

Trote solidário leva doadores ao HEMOMINAS

26/03/2015

Visando uma maior interação entre os novos estudantes e os veteranos e como parte da programação da Recepção de Calouros, a Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba promoveu, na última quarta-feira (25), o Trote Solidário 2015. A realização contou com a parceria da Fundação HEMOMINAS de Patos de Minas e teve o objetivo principal de promover os valores de cidadania e de solidariedade entre os estudantes, além de abastecer os estoques no hemocentro.

Segundo a Assistente Social do Campus UFV-Rio Paranaíba, Érica Fidélis Gomes, o trote solidário visa substituir a violência pela consciência e a humilhação pela mobilização.  A UFV apóia, adere e incentiva projetos de responsabilidade social,  dessa forma, o Serviço de Saúde e o Serviço Social do Campus de Rio Paranaíba sempre estarão envolvidos em  campanhas, colaborando para a formação de bons profissionais e cidadãos.

Sobre a doação de sangue:

·Não existe nada que substitua o sangue;

·A doação é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso, seja um doador freqüente;

·É importante que você saiba que a quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, pois a recuperação é imediata. É pouco para quem doa e muito para quem precisa.

FONTE: Érica Fidélis Gomes

Clique aqui e confira as fotos.