Editora UFV realiza primeiro lançamento de livros de 2015

20/03/2015

Em seu primeiro lançamento de 2015, a Editora UFV (EDT) publicou dez novos livros, dentre eles cinco títulos da coletânea Culturas: do plantio à colheita; a obra A Pronúncia do Latim Científico e as novas edições de Modelos Biométricos Aplicados ao Melhoramento Genético e Química de Alimentos: Teoria e Prática e Restauração Ecológica de Ecossistemas Degradados. A cerimônia foi realizada na tarde de quinta-feira (19), na EDT.

A coletânea Culturas: do plantio à colheita foi lançada em 2014 e conta com a participação de autores especializados nas mais importantes espécies agronômicas do país. Seu editor, o professor Aluízio Borem de Oliveira, do Departamento de Fitotecnia, explicou que a ideia de criar a coletânea surgiu na época da sua graduação, quando ele e alguns colegas sentiam necessidade de ter referências sobre as tecnologias de culturas na língua portuguesa. Assim, os objetivos principais das obras são gerar e disponibilizar conhecimentos para estudantes, pesquisadores, técnicos e produtores rurais.

Entre os participantes da cerimônia, a nova diretora da EDT, Daniela Alves de Alves, comemorou o lançamento e afirmou um compromisso para a sua administração na Editora: “nossa meta é ampliar as áreas do conhecimento e o número de autores, bem como o de leitores”. A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares elogiou a dedicação dos autores e falou sobre o papel da UFV na produção de conhecimento: “é importante que a Universidade produza conhecimento e o deixe registrado, para que ele possa caminhar além das fronteiras da instituição”.

O lançamento de livros de quinta-feira (19) contou ainda com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves, dos autores das obras, seus colegas e familiares.

(Camila Oliveira Santos, bolsista)