Coluni lança site comemorativo de 50 anos

16/03/2015

O Colégio de Aplicação - Coluni divulgou o site comemorativo dos seus 50 anos, onde estão disponibilizadas informações e imagens sobre suas atividades e sobre pessoas que estiveram vinculadas à sua história. Além disso, o site traz a programação comemorativa que será realizada no dia do aniversário – 26 de março – e durante todo o ano.

No dia 26 de março, estão previstas as realizações de plantio de árvore, solenidade e homenagens dos 50 anos. No dia 27 de março, acontecerão exposições e, no dia 28, teatro e almoço para encontro de pessoas que estudaram e trabalharam no Colégio. De acordo com a presidente da Comissão dos 50 anos do Coluni, a professora Márcia Cristina Fontes Almeida, a expectativa é que sejam momentos de reencontros, “com participações de alunos e ex-alunos, docentes e ex-docentes, técnicos e ex-técnicos e todos os familiares envolvidos”.

A ideia de produzir o site, como contou a professora Márcia Cristina, surgiu da vontade de reunir todas as informações referentes ao Colégio e aos seus 50 anos. Segundo ela, o site começou a ser produzido em outubro de 2014​ e, a partir de agora, será atualizado constantemente.

Os interessados em acompanhar a programação comemorativa e obter mais informações devem acessar o site www.memoriacoluni.ufv.br.

Sobre a marca comemorativa
Em 2014, a Comissão dos 50 anos do Coluni realizou um concurso entre os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio para a produção da marca comemorativa. A vencedora, representada acima, foi elaborada pelos então estudantes da 3ª série Danielle da Silva Alves dos Reis e David Guzzo Faustino.

(Fonte: Coluni)